Ir para o conteúdo
Início
/
Cidadão

Guia de Utente

Projeto “Em Linha Consigo” aproxima doentes de familiares e amigos

A Unidade Local de Saúde (ULS) do Nordeste disponibiliza visitas online nos hospitais de Bragança, Macedo de Cavaleiros e Mirandela com o objetivo de favorecer a comunicação entre os doentes internados e as suas famílias ou pessoas de referência, atenuando os efeitos negativos da distância física e humanizando assim a prestação de cuidados.

Este projeto, denominado “Em Linha Consigo”, possibilita a realização de videochamadas – através da aplicação WhatsApp, instalada em tablets com ligação à Internet disponibilizados aos serviços – mas também o envio de uma mensagem gravada, por parte dos familiares, que depois será lida e/ou mostrada ao doente.

A realização da chamada ou do estabelecimento de outra forma de comunicação com o doente carece de pré-agendamento obrigatório, através do endereço eletrónico emlinhaconsigo@ulsne.min-saude.pt ou dos números de telemóvel 937 592 403 ou 924 231 514 (atendimento de segunda a sexta-feira, das 10h às 12h e das 15h às 17h). Nesse contacto deverá ser fornecido o nome e o grau de parentesco, bem como a identificação do doente e do serviço em que este se encontra internado. Cabe, exclusivamente, à Equipa Clínica atestar a possibilidade da realização de qualquer contacto com o doente, bem como a definição da data e do horário em que este pode ser efetuado, sendo, posteriormente, comunicado à pessoa que solicita o contacto.

Agradece-se a compreensão e a colaboração de todos no sentido de proporcionar o maior bem-estar aos doentes durante o período de internamento.

________________________________________

A ULS Nordeste centra a sua missão em dar resposta às necessidades dos seus utentes, proporcionando-lhes serviços de saúde de qualidade e de proximidade.


Partilhar:
Ir para o topo
Curabitur pulvinar elit. mattis risus sed efficitur.