Ir para o conteúdo
Início
/
Institucional

LEGISLAÇÃO

A Unidade Local de Saúde do Nordeste (ULSNE) integra as três Unidades Hospitalares e 14 Centros de Saúde que servem a população do distrito de Bragança. Foi criada em 2011, pelo Decreto-Lei n.º 67/2011, de 2 de Junho, para englobar as unidades de saúde do extinto Centro Hospitalar do Nordeste e do extinto Agrupamento de Centros de Saúde do Alto Trás-os-Montes I – Nordeste.

A ULSNE é uma entidade pública empresarial de capitais exclusivamente detidos pelo Estado, dotada de autonomia administrativa, financeira e patrimonial.

Na área clínica atua ao nível dos Cuidados de Saúde Primários, Cuidados Hospitalares, Urgência, Emergência e Cuidados Intensivos, Cuidados Paliativos e Saúde Pública.

O objetivo estratégico da ULSNE assenta na satisfação, de forma sustentável, das necessidades em saúde da população residente na sua área de influência, com ênfase ao nível da promoção da saúde e prevenção da doença.

A excelência na prestação de cuidados de saúde aos utentes constitui um elemento basilar da estratégia global da instituição.

Decreto- Lei da Criação da ULS Nordeste


Partilhar:
Ir para o topo