05-07-2019

Excelência da ULS do Nordeste comprovada pela Entidade Reguladora da Saúde

A Unidade Local de Saúde (ULS) do Nordeste obteve resultados de excelência na primeira avaliação anual de 2019 levada a cabo pela Entidade Reguladora da Saúde (ERS), no âmbito do Sistema Nacional de Avaliação em Saúde (SINAS) – módulo SINAS@Hospitais, cumprindo todos os critérios para a prestação de cuidados de saúde de qualidade.

A ULS Nordeste obteve a classificação máxima (de nível III), na dimensão Excelência Clínica, na área de Ortopedia, nomeadamente em relação às artroplastias da anca e do joelho, na Unidade Hospitalar de Macedo de Cavaleiros.

As áreas de Cirurgia Geral (cirurgia do cólon), Ginecologia / Obstetrícia (partos e cuidados pré-natais), Pediatria (cuidados neonatais), Cuidados Transversais (Profilaxia do tromboembolismo venoso), Cirurgia de Ambulatório, do Acidente Vascular Cerebral e de Cuidados Intensivos obtiveram classificação de nível II.

Nesta avaliação da ERS, a ULS Nordeste obteve ainda classificação máxima, de nível III, nas dimensões Segurança do Doente, Focalização no Utente e Adequação e Conforto das Instalações nas três Unidades Hospitalares.

A ULS Nordeste enaltece o empenho e dedicação de todos os seus colaboradores na obtenção destes resultados de excelência, que traduzem uma melhoria na qualidade da assistência prestada pelos serviços de Saúde que integram esta ULS à população do distrito de Bragança.