28-11-2019

Exposição na ULS do Nordeste retrata os 40 anos do SNS na perspetiva dos profissionais

A Unidade Local de Saúde (ULS) do Nordeste assinala os 40 anos do Serviço Nacional de Saúde (SNS) com a exposição fotográfica intitulada “Há 40 anos a Cuidar de Si”, que reúne testemunhos de profissionais da instituição alusivos à efeméride e ao seu contributo para o SNS.

Esta mostra inclui mensagens de profissionais que desenvolvem a sua atividade em diferentes áreas, englobando os Cuidados de Saúde Primários, os Cuidados de Saúde Hospitalares e os Serviços de Apoio, que testemunham o trabalho desenvolvido pela ULS do Nordeste em prol das pessoas, numa ótica de proximidade e de melhoria contínua da qualidade dos cuidados de saúde e dos serviços prestados à população. Os participantes traduziram assim o trabalho que desenvolvem na instituição em prol dos utentes enquanto profissionais que integram o SNS.

Esta exposição enaltece assim a importância do papel dos diversos profissionais que integram os diferentes Serviços no atendimento e na prestação de cuidados de excelência, com enfoque não só no tratamento, mas também na promoção da saúde e na prevenção da doença junto da população do distrito de Bragança.

Esta mostra está patente na Unidade Hospitalar de Bragança, no corredor de acesso à Consulta Externa, até ao dia 08 de dezembro, seguindo posteriormente para a Unidade Hospitalar de Mirandela (onde ficará patente ao público, durante o mês de dezembro, na Consulta Externa) e para a Unidade Hospitalar de Macedo de Cavaleiros (em janeiro de 2020).

Organizada pelo Gabinete de Comunicação e Imagem da ULS do Nordeste, a exposição integra ainda um vídeo, com as imagens alusivas aos cuidados prestados e os testemunhos dos colaboradores, que irá ser exibido, durante o mês de dezembro, nas Unidades de Saúde que integram a ULS do Nordeste.

No âmbito desta data comemorativa é realçada a importância do SNS, o qual, nas palavras do seu fundador, António Arnaut, foi fundamental na melhoria da qualidade de vida, da justiça social, da confiança e da dignidade dos portugueses.

commodo sit quis elit. id mattis at Lorem Praesent ipsum dolor. Praesent