Ir para o conteúdo
Início
/
Notícias
19-04-2021

Mais de 50 mil vacinas administradas pelas equipas da ULS do Nordeste no distrito de Bragança

As equipas da Unidade Local de Saúde (ULS) do Nordeste já administraram, até ao dia 18 de abril, mais de 50 mil vacinas contra a COVID-19 no distrito de Bragança.

Desde o início do processo de vacinação, foram administradas 51.021 vacinas contra a COVID-19 na área de abrangência da ULS do Nordeste, de acordo com a priorização estabelecida no Plano Nacional de Vacinação, tendo já sido abrangidos profissionais de saúde, colaboradores e utentes das Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas e outros lares residenciais, utentes que integram o primeiro e segundo grupos de prioritários e profissionais essenciais.

Durante o fim-de-semana, decorreu a bom ritmo e com tranquilidade a vacinação de profissionais da comunidade educativa, de Respostas Sociais – Serviço de Apoio Domiciliário e de outros profissionais elegíveis no Plano de Vacinação, tendo sido inoculadas cerca de 2.400 pessoas nos Centros de Vacinação instalados nos 12 concelhos do distrito de Bragança.

A vacinação contra a COVID-19 na comunidade está a ser assegurada pelas equipas dos Cuidados de Saúde Primários, que, a par da administração de vacinas, têm desenvolvido um trabalho fundamental ao nível do contacto e esclarecimento de dúvidas dos utentes.

De realçar ainda que o processo de vacinação é assegurado por equipas multidisciplinares, mediante o estrito cumprimento de todos os procedimentos de qualidade e segurança, desde a preparação, à administração e à vigilância pós-vacinação.

A ULS do Nordeste reitera a mensagem de tranquilidade à população do distrito de Bragança, assegurando que todas as pessoas irão ser convocadas para efetuar a vacina, de acordo com a priorização determinada no Plano Nacional de Vacinação contra a COVID-19 e no estrito cumprimento de todas as normas e orientações das entidades competentes nesta matéria.


Partilhar:
Ir para o topo
Nullam sed efficitur. Donec diam libero id