Ir para o conteúdo
Início
/
Notícias
06-04-2018

Profissionais da ULS Nordeste promovem a Saúde no Gabinete de Apoio à Sexualidade no IPDJ

Profissionais de saúde da Unidade Local de Saúde (ULS) do Nordeste promovem a saúde junto dos jovens no Gabinete de Apoio à Sexualidade Juvenil, a funcionar nas instalações do Instituto Português de Desporto e Juventude (IPDJ), em Bragança.

Este espaço de atendimento e aconselhamento é confidencial, anónimo e gratuito, sendo assegurado por uma equipa multidisciplinar, que integra uma médica, enfermeiras e uma nutricionista.

Os jovens podem recorrer a este Gabinete, sem marcação prévia, para esclarecer dúvidas ou para obter aconselhamento ao nível dos métodos de contraceção, sexualidade e saúde, prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e obter informação sobre o planeamento familiar.

Sempre que necessário os profissionais de saúde efetuam o encaminhamento para os serviços da Unidade Local de Saúde do Nordeste.

A consulta médica, realizada pela Dr.ª Isilda Moreira, está disponível todas as quintas-feiras, entre as 14:30 e as 15:30 horas.

Por sua vez, as consultas de enfermagem decorrem também às quintas-feiras, entre as 14:30 e as 17 horas, sendo asseguradas pelas enfermeiras da Unidade de Cuidados na Comunidade de Bragança, nomeadamente Enf.ª Ana Sofia Coelho, Enf.ª Olívia Maria e Enf.ª Patrícia Vieira.

Os jovens podem ainda obter aconselhamento na área da Nutrição, deslocando-se a este espaço, uma vez por mês, uma nutricionista da ULS Nordeste.

Desta forma, pretende-se dar apoio e aconselhamento na área do Planeamento Familiar a todos os jovens, aumentando assim a literacia em saúde desta faixa etária e contribuindo para que tomem decisões responsáveis e saudáveis.


Partilhar: