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Notícias
04-07-2019

ULS do Nordeste promove atendimento de excelência integrado e focado no utente

A Unidade Local de Saúde (ULS) do Nordeste está a desenvolver um projeto com vista à promoção do atendimento de excelência aos seus utentes. Uma das medidas em curso nesse âmbito é a realização de formação específica destinada aos profissionais, começando pelo atendimento telefónico.

Tendo em conta a criação, muito em breve, de uma equipa única de telefonistas para dar resposta a todas as chamadas da ULS Nordeste, está neste momento a decorrer a formação que reforça a capacitação nesse sentido.

Trata-se, aliás, de um projeto mais abrangente desta Unidade Local de Saúde, com total focalização no utente, o qual contemplou igualmente a instalação de uma central de comunicações única em toda a ULS e de um call center que, em breve, dará apoio telefónico integrado na vertente administrativa.

Correspondendo a um investimento global no valor de 735 mil euros – comparticipado em 85 por cento por fundos comunitários no âmbito de uma candidatura apresentada ao programa Portugal 2020 – o projeto está a ser implementado em conjunto com os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS).

Com a formação agora em curso é dado mais um passo decisivo na melhoria da qualidade do atendimento do utente, neste caso por via telefónica, que é um dos mais utilizados na relação com os serviços da ULS Nordeste.

O acolhimento, a par do percurso entre o diagnóstico da situação e a sua resolução, são alguns dos temas abordados nesta ação formativa, a qual constitui uma mais-valia para a excelência que se pretende como marca assistencial desta Unidade Local de Saúde.


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