Ir para o conteúdo
Início
/
Notícias
21-07-2020

ULS do Nordeste vai implementar Plano de Ação para a Prevenção da Violência na Saúde

A ULS do Nordeste vai implementar o Plano de Ação para a Prevenção da Violência no Setor da Saúde (PAPVSS), concebido pelo Ministério da Saúde com vista à promoção, neste setor, de ambientes de trabalho seguros e saudáveis, promotores de confiança, que se traduzem em benefícios para a prestação de cuidados, mas, acima de tudo, para a qualidade de vida de todos.

Trata-se de um plano nacional, integrado e estratégico, dirigido à prevenção, à proteção e ao robustecimento do sistema de saúde no que respeita a esta problemática, estando integrado no Programa Nacional de Prevenção da Violência no Ciclo de Vida (Despacho nº 9494/2019 de 21 de outubro).

A implementação do PAPVSS na ULS Nordeste contará com a intervenção da jurista Dra. Maria de Jesus Machado Lopes, enquanto interlocutora local para a observância do referido Plano nesta entidade, sob a coordenação da Vogal Executiva do Conselho de Administração Dra. Elisa Dias. E envolverá o contributo de todos os Colaboradores, para o estabelecimento, na ULS Nordeste, de práticas e espaços promotores da não violência no contexto assistencial em Saúde.

O desenvolvimento do PAPVSS obedecerá ainda à articulação com a coordenação nacional do Plano, bem como com o Gabinete de Segurança para a Prevenção e o Combate à Violência Contra os Profissionais da Saúde.


Partilhar:
Ir para o topo
pulvinar facilisis eleifend et, efficitur. mattis commodo leo. risus Curabitur Aliquam Donec