Chama-se Kevin o primeiro bebé nascido em 2025 na Maternidade da Unidade Local de Saúde (ULS) do Nordeste. Os pais, Ana Lopes e Marco Isidoro, de 26 e 31 anos, respetivamente, irradiam felicidade com o seu primeiro filho, que nasceu pelas 09h15 do dia 01 de janeiro, sendo assim o primeiro bebé do ano da ULS do Nordeste.
A passagem do ano foi diferente e vai ficar na memória deste jovem casal, natural de Mogadouro. Ana Lopes passou a meia-noite já com contrações e depois do brinde em família fez a viagem até ao Hospital com o pai do bebé na expetativa de o seu filho vir a ser o primeiro bebé do ano a nascer em Bragança. Deu entrada na Unidade Hospitalar de Bragança por volta das 03h15, onde encontrou “uma equipa cinco estrelas que assegurou o seu acompanhamento e lhe deu todo o apoio”, assegura Ana Lopes. O pequeno Kevin nasceu pelas 09h15, com 3,235Kg e 48 centímetros, para alegria dos pais, mas também de toda a equipa do Serviço de Obstetrícia da ULS do Nordeste.
O nascimento do pequeno Kevin estava previsto para dezembro, mas acabou por se confirmar no início do ano, para surpresa dos pais e da restante família. “Chegámos a fazer um jogo com a família e ninguém acertou na data”, graceja Ana Lopes, que confessa que “é bonito ter o primeiro bebé do ano” a nascer em Bragança.
Em clima de felicidade e de amor, Ana Lopes e Marco Isidoro, garantem que o nascimento do seu primeiro filho representa um desafio para o casal, mas, ao mesmo tempo, “é uma sensação muito boa, difícil de traduzir em palavras”.
Por ser o primeiro bebé a nascer na ULS do Nordeste, o Kevin e os pais foram brindados com um “miminho” por parte do Continente e do Jornal Nordeste, no âmbito da sua responsabilidade social, que oferecem, ano após ano, um cheque-prenda no valor de 250 euros em produtos para bebé.
O jovem casal e agora o pequeno Kevin vão continuar a ter o acompanhamento necessário nos Serviços dos Cuidados de Saúde Primários e dos Cuidados de Saúde Hospitalares da ULS do Nordeste. E nesta nova etapa das suas vidas, a Unidade Local de Saúde do Nordeste deseja-lhes as maiores felicidades.