A Unidade Local de Saúde (ULS) do Nordeste, através do Internato Médico Hospitalar, promoveu formação em Suporte Básico de Vida, com abordagem de Suporte Avançado e Via Aérea, para os Médicos Internos de Formação Geral.
Nesta ação formativa, que decorreu nos dias 19 e 20 de junho, participaram 46 médicos internos, que tiveram oportunidade de aprofundar conhecimentos teóricos nesta área e de os colocar em prática através da simulação de casos clínicos reais.
A formação foi ministrada por médicos do Serviço de Medicina Intensiva, que a par da abordagem teórica e prática partilharam experiências da realidade em contexto hospitalar.
Durante esta ação formativa, os formandos tiveram contacto com os procedimentos de intervenção em caso de vítima em paragem cardiorrespiratória e desenvolveram as ações inerentes à cadeia de sobrevivência. Os procedimentos de Suporte Básico de Vida foram complementados com temáticas relacionadas com o Suporte Avançado de Vida e com a abordagem em caso de Obstrução da Via Aérea.
Esta formação insere-se no programa de sessões formativas planeadas anualmente para o Internato Médico na ULS do Nordeste.





