70 profissionais de saúde, médicos e enfermeiros, participaram numa formação sobre “Diabetes: terapêutica e insulinoterapia”, promovida pela Unidade Coordenadora Funcional da Diabetes (UCFD) da Unidade Local de Saúde (ULS) do Nordeste e que se realizou no dia 21 de maio em Macedo de Cavaleiros.
Esta formação, com a duração de sete horas, abordou a terapêutica farmacológica da diabetes, painel a cargo do Professor Doutor João Sérgio Neves, do Hospital de São João, e os aspetos práticos da insulinoterapia, pela Enfermeira Conceição Mateus, do Hospital de Braga.
Entre os participantes estiveram todos os elementos das equipas coordenadoras locais da diabetes dos centros de saúde e das unidades hospitalares da ULS do Nordeste, os quais puderam, assim, usufruir da partilha de conhecimentos e experiências nesta área.
Este reforço de competências profissionais reflete-se num melhor cuidado assistencial aos doentes com patologia diabética da área de abrangência da ULS do Nordeste, revestindo-se, por isso, da maior importância.


