Chama-se Gabriel o primeiro bebé nascido em 2024 na Maternidade da Unidade Local de Saúde (ULS) do Nordeste. Os pais, o jovem casal Patrícia Assis e Pedro Preto, estão muito felizes com o seu primeiro filho, que nasceu pelas 01h01 do dia 02 de janeiro, sendo assim o primeiro bebé do ano da ULS do Nordeste.

Fruto de uma gravidez planeada pelos pais, o Gabriel nasceu com 2,920 Kg, para alegria dos pais, mas também de toda a equipa do Serviço de Obstetrícia da ULS do Nordeste. “Quero agradecer a todos os profissionais de saúde que foram incansáveis e nos proporcionaram uma experiência muito positiva. Tivemos o apoio de toda a equipa, desde os profissionais médicos, de enfermagem, auxiliares, foram todos fantásticos”, salienta Patrícia Assis e Pedro Preto.

O jovem casal afirma que ter filhos sempre fez parte do seu projeto de vida, confessam que sendo o primeiro filho será um desafio, principalmente nesta fase inicial, mas salientam que terão o apoio dos avós do Gabriel que vivem próximos. “É também o primeiro neto dos avós maternos e paternos. E é também o primeiro bisneto de três dos quatro bisavós”, contam.

Em clima de felicidade e de amor, Patrícia Assis e Pedro Preto, residentes em Bragança, mostram-se satisfeitos por poderem contribuir para o aumento da natalidade na região e planeiam poder vir a ter mais um filho.

Por ser o primeiro bebé a nascer na ULS do Nordeste, o Gabriel e os pais foram brindados com um “miminho” por parte do Continente e do Jornal Nordeste, no âmbito da sua responsabilidade social, que oferecem, ano após ano, um cheque-prenda no valor de 250 euros em produtos para bebé.

O jovem casal e agora o pequeno Gabriel vão continuar a ter o acompanhamento necessário nos Serviços dos Cuidados de Saúde Primários e dos Cuidados de Saúde Hospitalares da ULS do Nordeste.  E nesta nova etapa das suas vidas, a Unidade Local de Saúde do Nordeste deseja-lhes as maiores felicidades.