Foi nomeado pela Direção Executiva (DE) do Serviço Nacional de Saúde (SNS), para um mandato de três anos (2023-2025), o Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde (ULS) do Nordeste, encontrando-se já em funções desde o dia 1 de setembro.
A nova equipa de gestão é liderada pelo Dr. Carlos Alberto Vaz, reconduzido como Presidente do Conselho de Administração, mantendo-se igualmente o Enfermeiro Diretor, Enf.º Urbano Rodrigues. A Direção Clínica dos Cuidados de Saúde Primários cabe à Dra. Filipa Faria e a Direção Clínica dos Cuidados de Saúde Hospitalares ao Dr. Duarte Soares. Integram ainda o Conselho de Administração da ULS do Nordeste os Vogais Executivos Dr. Paulo Rogão, que irá exercer funções no âmbito do pelouro financeiro, e a Enf.ª Sandra Moura, indicada pela Comunidade Intermunicipal das Terras de Trás-os-Montes.
A DE-SNS, em comunicado, “reconhece o empenho desta equipa e agradece o trabalho dos membros cessantes, renovando o compromisso de consolidação da gestão das unidades do Serviço Nacional de Saúde e de defesa de um serviço público de saúde que responda às necessidades da população”.
A Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS) tem, desde o dia 17 de agosto, competências plenas para a designação dos órgãos de gestão das unidades do Serviço Nacional de Saúde, um processo que estava, até agora, na esfera de decisão do Ministério da Saúde e do Ministério das Finanças.

