A Unidade Local de Saúde (ULS) do Nordeste reforça o quadro de pessoal médico nas Unidades Funcionais dos Centros de Saúde do distrito de Bragança com a contratação de nove novos médicos recém-especialistas em Medicina Geral e Familiar, que entraram em funções no início de julho.
A receção aos jovens médicos teve lugar no dia 30 de junho, com uma sessão de acolhimento que contou com a presença de elementos do Conselho de Administração, nomeadamente o Presidente, Dr. Carlos Vaz, a Diretora Clínica para os Cuidados de Saúde Primários, Dra. Filipa Faria, o Diretor Clínico para os Cuidados de Saúde Hospitalares, Dr. Duarte Soares, o Vogal Executivo, Dr. Paulo Rogão, e a Assessora da Direção de Enfermagem, Enf.ª Adelaide Baptista, em representação do Enfermeiro Diretor. Reconhecendo a importância do reforço do quadro clínico da ULS do Nordeste, deram as boas-vindas aos profissionais que agora integram as equipas multidisciplinares das Unidades Funcionais dos Cuidados de Saúde Primários, abordando os desafios e enaltecendo as oportunidades profissionais e pessoais que irão encontrar na instituição, em particular, e no distrito de Bragança, em geral.
Durante a sessão, foi, igualmente, realçada a importância do compromisso com a qualidade dos cuidados de saúde centrados nas necessidades dos utentes, numa ótica de proximidade e de promoção da saúde ao longo do ciclo de vida.
Entre os profissionais que agora escolheram a ULS do Nordeste para desenvolver a sua carreira encontram-se jovens médicos que efetuaram o seu percurso formativo nas Unidades da ULS do Nordeste, o que lhes permitiu desenvolver um vínculo com a instituição e com a comunidade.
Com a contratação destes novos médicos, a ULS do Nordeste assegura médico de família a mais 13.220 utentes, o que representa uma evolução importante ao nível da taxa de cobertura de cidadãos com médico de família no distrito de Bragança.
A integração destes profissionais na ULS do Nordeste reflete o compromisso da instituição com a prestação de cuidados de saúde de qualidade e em segurança, centrados nas pessoas, reforçando a acessibilidade aos serviços e o acompanhamento em proximidade da população.


