A Unidade Local de Saúde (ULS) do Nordeste vai implementar, a partir do dia 6 de março, um novo sistema de atendimento telefónico, o Aurora TeleQ, para garantir que todas as chamadas dos utentes têm uma resposta garantida, com rapidez e eficiência.
O Centro de Saúde de Macedo de Cavaleiros será o primeiro a funcionar com este sistema, prevendo-se que, após uma avaliação da fase experimental, o Aurora TeleQ seja alargado às restantes unidades de Cuidados de Saúde Primários da ULS do Nordeste.
Assim, sempre que um utente ligar para o Centro de Saúde – 278 428 140 – o contacto ficará registado pelo sistema de atendimento automático e será confirmado pelo próprio utente, para que essa chamada lhe seja devolvida por um profissional.
Estas chamadas de retorno melhoram o acesso dos utentes aos cuidados de saúde, evitando quer a repetição das tentativas de chamada, quer deslocações para resolução presencial do assunto.
A ULS do Nordeste pretende, desta forma, melhorar e reforçar a comunicação com os seus utentes, assegurando-lhes um atendimento de proximidade célere, cómodo e eficiente, nomeadamente por via telefónica.